OGPS -  O Guia de Praias e Serviços de São Sebastião
Notícias - Maceió recebe segunda jangada acessível.
Maceió recebe segunda jangada acessível.

21/08/2013
A jangada tem 6,45 de comprimento e 1,98 de largura e pode comportar até seis pessoas.
O deficiente físico que visitar a orla da Pajuçara, a partir da manhã desta terça-feira (24), terá uma nova surpresa: a chegada da segunda jangada com acessibilidade. Segundo o idealizador do veículo, Jorge Luiz Silva, as jangadas são largas e com espaços facilmente adaptáveis para o transporte de pessoas que utilizam cadeira de rodas, pessoas com pouca mobilidade e ainda para adultos que estejam acompanhados de crianças.

“O objetivo é facilitar o transporte do cadeirante para um dos cartões postais mais bonitos do país. Ante os jangadeiros não queriam atender os deficientes, agora eles participam de um pequeno treinamento aplicado pela Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas para acomodar de maneira confortável essas pessoas” – afirma Jorge Luiz.
A jangada tem 6,45 de comprimento e 1,98 de largura e pode comportar até seis pessoas, sendo duas utilizando cadeira de rodas. Na construção da jangada foram utilizadas madeiras de pequi, jaqueira, maçaranduba e igapó.
Jorge Luiz falou sobre a importância do Projeto “Jangada Acessível”, para Maceió. “O projeto é importante porque mesma a orla da capital não estando 100% dentro do que estabelece a Norma Técnica de acessibilidade, está acima da média nacional. Com as jangadas estamos dando um passo adiante na cidadania e na construção de uma Maceió Acessível” – finaliza Jorge Luiz. A terceira jangada Acessibilidade deve ser entregue no mês de outubro.

Fonte :   Gazetaweb.globo.com
Publicidade
Copyright © OGPS - O Guia de Praias e Serviços de São Sebastião
Todos os direitos reservados.